sexta-feira, 19 de março de 2010

Modernismo da Arte Moderna.


A Semana de Arte Moderna:




Na década de vinte do nosso século, São Paulo já despontava como um dos maiores centros urbanos, devido à modernidade trazida pelo café e por uma poderosa aristocracia. A arte também acompanhou o desenvolvimento da cidade. Mesmo antes da Primeira Guerra Mundial, já haviam ocorrido exposições de arte moderna na capital paulista, sempre criticadas pelos conservadores. Entre os críticos existiam aqueles que queriam a arte como cópia do real, mantendo a tradição artística, e os que davam mais liberdade aos artistas. Com o apoio de alguns barões do café, foi realizada entre os dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, a Semana de Arte Moderna, cuja finalidade era colocar o Brasil na vanguarda da arte internacional. Com a realização de conferências, apresentações de concertos e exposições no saguão do teatro, a “Semana’’chocou quase todo o público, mas foi considerada um grande evento. Os historiadores de artes, críticos e estudiosos classificam os períodos, os estilos ou movimentos artísticos separadamente, para facilitar o entendimento das produções artísticas.
Os artistas modernos buscam novas formas de expressões e, utilizam recursos como cores vivas e as figuras deformadas. Entre os escritores modernistas destacam-se Oswald de Andrade e Manuel Bandeira.
Fonte: htt://PT w ikipedia org./wiki/Modernismo da Arte Moderna.
Quem sou eu:
Eu sou uma pessoa que gosto muito do que faço e mesmo nas dificuldades procuro sorrir. E procuro fazer as coisas com muito amor e muito carinho.
Sou acadêmica do curso de Artes Teatro da Unimontes no pólo de Paracatu, Minas Gerais, Brasil.













Dedicatória:
Dedico este trabalho aos meus pais, irmãos, familiares e colegas que de muitas formas me incentivaram e ajudaram para fosse possível a concretização deste trabalho.

2 comentários:

  1. Olá Helen está ficando muito bonito seu blog!!
    continue assim!!
    abraços
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. Oi Hélen! Gostei muito da estética de seu Blog. Aguardo as outras postagens.
    Abraços,
    Rosa.

    ResponderExcluir